O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB), teve sua 11ª conta aprovada com a ratificação do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela Câmara de Vereadores na última terça-feira (29). Essa aprovação é referente ao exercício financeiro de 2019 e comprovou a característica austera do gestor chapadeiro em relação ao uso do erário.
Em sua rede social, Joyuson Vieira comemorou o feito. “Meus agradecimentos aos nobres vereadores e minha gratidão a todos os nossos colaboradores, afinal, ninguém faz nada sozinho. E, se nossas contas são julgadas pelo tribunal técnico e pelo tribunal político de forma positiva, isso quer dizer que estamos no caminho certo, trabalhando com respeito às normas técnicas administrativas”, frisa o prefeito.
Ao longo de 11 anos de vida pública, sendo dois mandatos consecutivos e, agora, no cumprimento de mais uma reeleição, essa é a décima primeira conta aprovada no currículo de Vieira como administrador público de Utinga. Vale ressaltar que o Poder Legislativo Municipal só manteve a aprovação do parecer prévio do TCM que opinou pela aprovação das contas da prefeitura do ano de 2019.
Jornal da Chapada
Leia também