São 11 vítimas fatais por complicações da covid-19 no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. Os números pandêmicos são atualizados diariamente pela prefeitura e o novo óbito foi confirmado na última terça-feira (29). Trata-se de paciente jovem, de 39 anos, que residia na Fazenda Paraguassú, que foi transferido para outro hospital por causa de outras comorbidades não especificadas pela gestão.
“A Secretaria de Saúde aguardava o reconhecimento da declaração de óbito, que ocorreu no dia 17 de junho”, salienta nota de pesar da prefeitura. No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (1º), além do aumento do número de mortos também subiu o número de pessoas com o vírus ativo no organismo para 13, com quatro internados. Já foram identificados 521 casos positivos, sendo que 497 venceram a doença.
Mucugê ainda mantém 21 pessoas monitoradas e 10 casos suspeitos. Em 24h, foram identificados três novos infectados, um do ‘Brejo de Cima’, outro da Rua da Rodagem e um outro na Rua Beira Serra. Sobre os dados de vacinação, o município chapadeiro recebeu 4.578 doses e aplicou 4.627. Isso porque uma remessa de vacina chegou com 114 doses a mais.
Jornal da Chapada