O retorno do governador Rui Costa (PT) à região chapadeira nesta quinta-feira (1º) foi marcado pelo modo ‘correria’ de fazer política. É que a agenda de entregas e inaugurações do governo estadual, além de contar com uma comitiva com 15 prefeitos e nove parlamentares, teve o reforço até de opositores.
Isso mesmo, as máquinas de manutenção de estradas e ônibus escolares que foram entregues, além da conversa ao pé de ouvido com Rui, levaram os prefeitos de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior (DEM), e de Pindobaçu, Dr. David (PP), ao lado de outros gestores para o ato. Ambos eram os que mais agradeciam ao governador por ajudar no desenvolvimento da região com a distribuição de equipamentos que ajudam as cidades a melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
Para os presentes, o “melhor estilo correria” foi conferido nesta agenda do governador que demonstrou força “da gestão que agrada até a oposição e que conseguiu reunir num só dia mais de 30 grandes lideranças políticas, entre prefeitos e vices, deputados federais e estaduais”.
Em uma região marcada por acirradas disputas eleitorais, a agenda de entregas e inaugurações nas duas cidades de Caém e Saúde, na Chapada Norte, Rui reforçou seu modo de fazer política. “As imagens falam por si e a proximidade de gestos cordiais não deixou dúvida da diferença que Rui faz na política”, salienta texto enviado ao Jornal da Chapada.
Essa agenda seguiu os protocolos contra o coronavírus, mas os cumprimentos à curta distância “e sorrisos largos, mesmo que escondidos nas máscaras que protegem contra o coronavírus, revelaram a hegemonia que Rui tão bem caracteriza na Bahia mostrando que ele faz a diferença”, apontam interlocutores.
E o dia de ‘boa política’ promovida pelo governador foi ao lado dos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Marcelo Nilo (PSB); e os estaduais Adolfo Menezes (PSD), Ângelo Almeida (PSB), Fabíola Mansur (PSB), Jurandy Oliveira (PP), Neusa Cadore (PT) e Niltinho (PP). Todos alinhados ao secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano.
Jornal da Chapada