CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Com tremor de terra em Curaçá, estado registra o sexto abalo em pouco espaço de tempo

Evento de magnitude 1.8 mR foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira, operadas pelo Laboratório Sismológico (LABSIS) da UFRN.

Um tremor de terra foi registrado no município de Curaçá, no norte da Bahia, na última quinta-feira (1º), de acordo com o Laboratório Sismológico (LABSIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região .

De acordo com o laboratório, o tremor foi de magnitude 1.8 mR. Não há registros de que o abalo, de baixa magnitude, tenha sido sentido pela população local.

O último evento sísmico registrado no estado foi no dia 25 de junho, no município de Jacobina, na Chapada Norte, e também teve magnitude 1.8 mR. Antes, outro tremor foi registrado na mesma cidade, no começo de mês.

Em junho, segundo o levantamento mensal feito pelo LABSIS, a Bahia registrou seis tremores de terra. O mais forte teve magnitude 1.9 mR e ocorreu em Jacobina no dia 18.

A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é um organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. A redação é do site G1 BA.

Confira abaixo a lista dos eventos regsitrado:
°7 de junho – 17h38 – Magnitude: 1.8 mR – Jacobina BA
°10 de junho – 01h40 – Magnitude: 1.6 mR – Jacobina BA
°10 de junho – 08h06 – Magnitude: 1.6 mR – Jacobina BA
°15 de junho – 18h09 – Magnitude: 1.7 mR – Jacobina BA
°18 de junho – 01h36 – Magnitude: 1.9 mR – Itanagra BA
°25 de junho – 06h45 – Magnitude: 1.8 mR – Jacobina BA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios