Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais de 225 km das estradas vicinais de Piatã receberam manutenção nesses primeiros meses de gestão

Ações de infraestrutura são acompanhadas pelo gestor municipal | FOTO: Montagem do JC/PMP |

Nestes primeiros meses de gestão do prefeito Marcos Paulo (PDT), do município de Piatã, na Chapada Diamantina, foram feitas melhorias em 227,4 quilômetros de extensão das estradas vicinais que interligam a sede com distritos e comunidades rurais. As intervenções de infraestrutura são realizadas pela prefeitura com recursos próprios, conforme revela o prefeito Marcos Paulo (PDT) em contato com o Jornal da Chapada.

“Um município que preza pelo desenvolvimento deve manter suas vias transitáveis, ajuda no escoamento das produções, na chegada de alimentos, bens e serviços e ajuda na segurança dos motoristas e passageiros, além de agilizar o processo de transferência de pessoas em tratamento ou enfermos. Então, Piatã segue com ações para viabilizar e garantir crescimento econômico e social”, sintetiza o gestor pedetista.

Foram 123,4 quilômetros de vias que receberam manutenção e dão acesso ao distrito Sede a 15 comunidades em apenas seis meses de gestão do prefeito, como ‘Malhada de Areia de Baixo’, ‘Piauí’, ‘Tabua’, ‘Bocaina’, ‘Mocó’, ‘Conceição’, ‘Porteiras’, ‘Glória’, ‘Estrada do Patrício’, ‘Estrada do Campo de Avião – José Quirino Lima’, ‘Limoeiro’, ‘Vaquejadouro’, ‘Travessão’, ‘Riachinho’, ‘Azevedo’, ‘Cafundó’, ‘Pé de Serra’ e ‘Ressaca’.

Foram feitos serviços de alargamento da via, encascalhamento parcial, prevenção de erosão, limpeza das margens, compactação, abertura da estrada, escavação com remoção de terra, motonivelamento e estacionamento. “São investimentos com recursos próprios e com o corpo de servidores e funcionários terceirizados. A intenção é manter a qualidade das vias e ajudar na mobilidade”, completa Marcos Paulo.

No distrito de Inúbia, cinco comunidades foram beneficiadas com investimento nas estradas vicinais. São elas: ‘BA-560 – Piatã/Inúbia’, ‘Santana, Malhadinha’, ‘Cachoeira’, ‘Canabrava’ e ‘Fazendinha’. Na ação, cada comunidade recebeu a sua respectiva melhoria, que contou com recuperação total de 92 quilômetros. No geral, foram realizadas ações de motonivelamentos, alargamento da via, encascalhamento parcial, prevenção de erosão e limpeza das margens.

Já no distrito de Cabrália, as comunidades ‘Felizardo’ e ‘Bela Sombra’ foram contempladas com a manutenção de 12 quilômetros da via. Dentre os serviços realizados estão: motonivelamento, encascalhamento parcial, prevenção de erosão, compactação, alargamento da via e limpeza das margens.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas