Muitas pessoas estão cansadas de saber que a vida real e a rede social são universos distintos. Logo, essa diferença ficou ainda mais visível em memes sobre as trilhas chapadeiras, que viralizaram recentemente na ‘web’. A repercussão obteve sucesso, inclusive, por muitos se identificarem com a brincadeira.
Os memes ironizam sobre o comportamento das pessoas no trajeto das trilhas em relação aos posts feitos na internet, mostrando que na trilha, muitos estão cansados e já questionando se falta muito para o fim dela, e na rede social essas mesmas pessoas costumam postar o lado bom da aventura, como contemplação da natureza e mensagens como “novo estilo de vida”.
Muitos guias costumam relatar que realmente acontecem essas questões durante as trilhas. Guiando uma certa vez, o jornalista Vitor Fernandes conta que passou por essa situação durante travessia do Vale do Capão para o Vale do Pati. “Um casal passou as 5h [de travessia] perguntando que horas iria chegar e quando chegaram no local, sentaram e não fizeram nada”, conta.
Eu kakakakaka pic.twitter.com/W4rPTHWwbP
— Mulher Viajante 🦋🎒 (@viagemcommariaa) May 15, 2021
Ele acrescentou que mesmo o casal estando avisado de que seria uma caminha de 5h e que ao chegar no local precisaria montar um acampamento, eles preferiram tomar um banho, ficando sem os equipamentos e desistindo de passar mais dias no local.
Há memes também comparando a ida e a volta de uma trilha na Chapada Diamantina. Nos comentários, uma internauta brincou: “Bem isso. Depenada, mas de cabeça erguida e feliz!”.
Jornal da Chapada