O número de vítimas fatais por complicações da covid-19 no município de Seabra, na Chapada Diamantina, continua subindo. São 59 casos que evoluíram para óbito, além de 27 mortes que precisam ser analisadas para descobrir se foi por contaminação do novo coronavírus.
Esses dados estão no resumo semanal do boletim epidemiológico apresentado pela prefeitura de Seabra por meio das redes sociais no último sábado (2). Desde o início da crise sanitária no país, o município chapadeiro já identificou 5.617 pessoas infectadas, sendo que 5.308 já venceram a doença infectocontagiosa.
Atualmente Seabra possui 250 pessoas em recuperação da covid-19, além de ter 60 casos suspeitos. Dos casos ativos, 165 são na sede do município e 85 na zona rural. No mapeamento por localidade, os bairros com maiores índices de contaminados são ‘Boa Vista’ com 36, ‘Vascom Filho’ com 31, ‘Nossa Senhora das Graças’ com 25 e ‘Centro’ com 22.
Em nota difundida por meio das redes sociais, a prefeitura de Seabra reforça o pedido para que a população mantenha os cuidados para evitar a propagação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência com água e sabão, além de evitar sair de casa são cobradas pela administração municipal.
Jornal da Chapada