Os 90 anos de emancipação do município de Cipó, no sertão da Bahia, foi comemorado com uma série de entregas, inaugurações e anúncios de novos investimentos pelo governador Rui Costa (PT). O petista esteve ao lado de 30 lideranças políticas da região, entre deputados, vereadores, prefeitos, vice e ex-prefeitos, nesta quinta-feira (8).
O gestor municipal, Marquinhos do Itapicuru (PDT), demonstrou enorme satisfação com a agenda, que uniu a força da política e a gestão do governador Rui Costa com os recursos que asseguraram as obras já entregues. Também garante a construção de mais uma escola de tempo integral da rede estadual, entrega de ônibus escolar, autorização para reforma do Mercado Municipal e a cessão de equipamentos para ativação do centro cirúrgico do hospital local.
“É um investimento de quase R$40 milhões pra Cipó. É o desenvolvimento, é o progresso voltando à cidade”, comemorou o prefeito Marquinhos. Para o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), o dia foi de celebração. “Fico muito feliz em ver o governador Rui Costa em minha região trazendo obras e investimentos. Pra mim, [Rui é] o maior gestor que eu conheci na minha vida pública. Uma pessoa sensível e que tá trabalhando muito”, enfatizou Nilo ao destacar a paciência e a dedicação de Rui em gostar de cuidar de gente.
Já os deputados estaduais Marcelo Veiga (PSB) e Osni (PT) observaram que os avanços da região são resultado da unidade de um grupo político forte e focado em desenvolvimento do território e também de cada cidade. “Com os investimentos do Estado e do município, tenho certeza de que Cipó vai mudar muito”, projeta Marcelinho. “Aqui é o símbolo do conjunto de prefeitos e prefeitas que gostam de trabalhar, gostam da boa política e de cuidar de gente como o nosso governador”, reforça Osni.
Destacado e costurando articulações de olho em uma vaga na Câmara Federal, o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia demonstrou desenvoltura e foi direto ao ponto: “chego para somar ao lado do governador e desse grupo que está mudando a cara da Bahia”. As informações são de assessoria.