As obras de recuperação e ampliação do Hospital Regional de Itaberaba (HRI) receberam, neste sábado (10), a visita técnica comandada pelo prefeito do município portal de entrada da Chapada Diamantina. Ao lado de médicos de diferentes áreas, Ricardo Mascarenhas (PP) falou sobre os investimentos no setor de saúde e da importância do HRI e da Policlínica Regional da Chapada para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o prefeito chapadeiro, as obras do hospital estão em 70% e devem ser entregues até janeiro de 2022. E os investimentos na área de saúde continuam a todo o vapor. O município que está a um passo de inaugurar a Policlinica Regional, tem intensificado as ações em saúde e aprimorado serviços para melhor atender a população.
“Com muita alegria no coração, apresentei a obra do Hospital Regional de Itaberaba para os nossos médicos da cidade, ficaram encantados com o tamanho da obra e com a ampliação do hospital. Já estamos com 70% da obra concluída e em breve estaremos entregando o maior investimento público em saúde que Itaberaba já viu”, escreve o prefeito Ricardo Mascarenhas em redes sociais.
O gestor também explica a importância da unidade de saúde para a região chapadeira. “Nosso ‘Regional’, como chamamos, tem uma história marcante em nossa cidade, infelizmente fecharam, e depois disso ele foi deixado de lado pelo poder público que nada fez para reabrir. Os tempos mudaram e agora sonho está se concretizando. Sempre irei agradecer a quem acreditou, Cacá Leão (deputado federal do PP) e Rui Costa (governador, PT), obrigado pelo apoio”, finaliza Ricardo.
Jornal da Chapada