Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festival de Jazz do Capão confirma parceria com Paulo Coelho para realizar evento que Funarte recusou apoio

O evento é antifascista e pela democracia | FOTO: Montagem do JC |

A organização do Festival do Capão, evento que acontece na zona rural do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, publicou nas redes sociais, na última quarta-feira (14), que aceitou o apoio do escritor brasileiro Paulo Coelho.

O autor se dispôs a arcar com o valor dos gastos do evento que foi reprovado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) de ter apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com um parecer técnico citando Deus.

Na postagem, o idealizador e diretor artístico do festival, Rowney Scott agradeceu a disponibilidade e disse que a parceria com o escritor estava confirmada.

Parceria confirmada com Paulo Coelho para a realização do evento no Vale do Capão | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

“Agradecemos o apoio da Fundação Coelho & Oiticica, especialmente a @paulocoelho e @chris_oiticica pela sensibilidade de contribuir para a realização deste festival. Parceria confirmada! Rowney Scott (idealizador e diretor artístico do @festjazzcapao1)”, escreveu.

A resposta da direção do festival ocorreu algumas horas após o escritor Paulo Coelho afirmar, também através das redes sociais, que queria apoiar o evento.

Com uma foto ao lado da esposa, Christina Oiticica, com quem tem uma fundação, Paulo escreveu: “A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000). Entrem em contato via DM [mensagem direta, em tradução livre] pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia”.

Após Funarte reprovar apoio a festival de jazz na BA, Paulo Coelho e esposa se ofereceram para cobrir gastos do evento | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

A organização do evento ainda não detalhou como será essa parceria, nem detalhes sobre o festival.

Nas últimas três edições (2017, 2018 e 2019), o evento recebeu artistas de renome internacional como Egberto Gismonti, Débora Gurgel, César Camargo Mariano, a americana Michaella Harrison, o grupo alemão Kapelle 17, além de artistas do Vale do Capão, de Salvador e jovens do curso de música da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Jornal da Chapada com informações do G1.

Leia também

#Chapada: Parlamentares sugerem investigar Mario Frias por perseguição ideológica contra o Festival de Jazz do Capão

#Chapada: Negativa da Funarte sobre financiamento do Festival de Jazz no Capão é alvo de discussão entre vereadores de Salvador

#Chapada: Paulo Coelho se oferece para cobrir gastos de Festival de Jazz do Capão; “Que seja antifascista e pela democracia”

#Chapada: Governo Bolsonaro cita Deus para negar financiamento ao Festival de Jazz do Capão após postagem ‘antifascista’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas