CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Festival de Jazz do Capão confirma parceria com Paulo Coelho para realizar evento que Funarte recusou apoio

Evento é realizado na Chapada Diamantina e foi reprovado pela Funarte, que citou Deus em parecer técnico.

A organização do Festival do Capão, evento que acontece na zona rural do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, publicou nas redes sociais, na última quarta-feira (14), que aceitou o apoio do escritor brasileiro Paulo Coelho.

O autor se dispôs a arcar com o valor dos gastos do evento que foi reprovado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) de ter apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com um parecer técnico citando Deus.

Na postagem, o idealizador e diretor artístico do festival, Rowney Scott agradeceu a disponibilidade e disse que a parceria com o escritor estava confirmada.

Parceria confirmada com Paulo Coelho para a realização do evento no Vale do Capão | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

“Agradecemos o apoio da Fundação Coelho & Oiticica, especialmente a @paulocoelho e @chris_oiticica pela sensibilidade de contribuir para a realização deste festival. Parceria confirmada! Rowney Scott (idealizador e diretor artístico do @festjazzcapao1)”, escreveu.

A resposta da direção do festival ocorreu algumas horas após o escritor Paulo Coelho afirmar, também através das redes sociais, que queria apoiar o evento.

Com uma foto ao lado da esposa, Christina Oiticica, com quem tem uma fundação, Paulo escreveu: “A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000). Entrem em contato via DM [mensagem direta, em tradução livre] pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia”.

Após Funarte reprovar apoio a festival de jazz na BA, Paulo Coelho e esposa se ofereceram para cobrir gastos do evento | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

A organização do evento ainda não detalhou como será essa parceria, nem detalhes sobre o festival.

Nas últimas três edições (2017, 2018 e 2019), o evento recebeu artistas de renome internacional como Egberto Gismonti, Débora Gurgel, César Camargo Mariano, a americana Michaella Harrison, o grupo alemão Kapelle 17, além de artistas do Vale do Capão, de Salvador e jovens do curso de música da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Jornal da Chapada com informações do G1.

Leia também

#Chapada: Parlamentares sugerem investigar Mario Frias por perseguição ideológica contra o Festival de Jazz do Capão

#Chapada: Negativa da Funarte sobre financiamento do Festival de Jazz no Capão é alvo de discussão entre vereadores de Salvador

#Chapada: Paulo Coelho se oferece para cobrir gastos de Festival de Jazz do Capão; “Que seja antifascista e pela democracia”

#Chapada: Governo Bolsonaro cita Deus para negar financiamento ao Festival de Jazz do Capão após postagem ‘antifascista’

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios