• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Negativa da Funarte sobre financiamento do Festival de Jazz no Capão é alvo de discussão entre vereadores de Salvador

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
14 julho 2021 - 13h00
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal, Top
0
#Chapada: Negativa da Funarte sobre financiamento do Festival de Jazz no Capão é alvo de discussão entre vereadores de Salvador

Maria Mariguella e Alexandre Aleluia discutiram no Twitter | FOTO: Montagem/Bahia. BA |

A decisão negativa da Fundação Nacional de Artes (Funarte) em relação ao financiamento do Festival de Jazz do Capão, na Chapada Diamantina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), foi alvo de discussão entre a Maria Marighella (PT) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM).

Marighella fez uma publicação no Twitter que criticava a posição da Funarte e em seguida, o democrata publicou: “A vereadora estava acostumada a uma Secretaria da Cultura do PT que priorizava esquemas escusos com a Rouanet. Tempos que a Cultura era usada como ferramenta de politicagem e propaganda partidária”, disse.

Após isso, a petista rebateu e afirmou que o seu partido tem responsabilidade com as políticas públicas para a cultura. “Secretaria não, vereador! Ministério da Cultura, porque o meu partido tem responsabilidade com as políticas públicas para a Cultura. Sabe da sua grandeza e reconhece sua importância para a produção de um futuro mais justo, soberano e livre. Podemos debater o tema na Câmara”, respondeu.

Mário Frias diz que vai “tirar a cultura do palanque político” | FOTO: Montagem do JC |

Caso
Dentre as justificativas para a negativa, a Funarte citou a publicação no qual a organização se posiciona como “antifascista” e “pela democracia”. No parecer técnico, o órgão alegou um cunho ideológico na frase e usou uma frase do músico alemão Johann Sebastian Bach, que morreu em 1750, enfatizando um tom religioso: “O objetivo e finalidade maior de toda música não deveria ser nenhum outro além da glória de Deus e a renovação da alma”.

Contudo, a organização do evento afirmou que a postagem não foi financiada com dinheiro público e que não fez parte da divulgação oficial do festival. “Ela não ataca governos, instituições nem pessoas, pelo contrário diz em sua descrição que não podemos aceitar o fascismo, o racismo e nenhuma forma de opressão e preconceito”, pontuou. O escritor brasileiro Paulo Coelho se ofereceu para financiar o festival (veja aqui). Jornal da Chapada com informações de Bahia.ba.

Leia também
#Chapada: Paulo Coelho se oferece para cobrir gastos de Festival de Jazz do Capão; “Que seja antifascista e pela democracia”

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Festival de Jazz do CapãoPalmeirasVale do Capão
Post Anterior

#Vídeo: Deputado Luis Miranda assegura não ter áudio de Bolsonaro, mas enfatiza que pode provar denúncias

Próximo Post

#Bahia: Rui Costa afirma que o professor que não retornar às aulas terá salário descontado

Próximo Post
#Bahia: Rui Costa afirma que o professor que não retornar às aulas terá salário descontado

#Bahia: Rui Costa afirma que o professor que não retornar às aulas terá salário descontado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.