CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Brasil: Militares acreditam que há “armação” para tirar Bolsonaro e colocar Lula no poder, diz jornalista

Capitaneados pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, oficiais "estrelados" teriam embarcado na narrativa de Bolsonaro sobre fraude no sistema eleitoral.

A teoria da conspiração propagada pela milícia digital bolsonarista de que há um conluio – ou uma chantagem – no Judiciário para tirar Jair Bolsonaro e colocar Lula no poder ganha força entre “oficiais de alta patente e praças”. É o que relata a jornalista Malu Gaspar em sua coluna nesta quinta-feira (15) no jornal O Globo.

Segundo ela, as ameaças divulgadas na nota conjunta entre as Forças Armadas e o Ministério da Defesa, capitaneado pelo general Walter Braga Netto, contra o Congresso agora se voltam contra o Supremo Tribunal Federal.

“Há oficiais estrelados, incluindo o próprio ministro da Defesa, Walter Braga Netto, compactuando com a ideia fixa bolsonarista de que a urna eletrônica é suscetível a burla e não pode ser auditada”, diz a jornalista.

Segundo ela, os militares vêem o ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes como “inimigos” pela resistência à tese do voto impresso propalada por Bolsonaro.

Outro fato que teria fortalecido a crença dos militares nas teses bolsonaristas é a insistência do corregedor-geral do TSE, Luis Felipe Salomão, para que Bolsonaro apresente provas de que houve fraude nas eleições de 2018. A redação é do site da Revista Fórum.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios