Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Deputado filho do presidente Bolsonaro confirma retirada de um litro de conteúdo fecal do estômago do pai

Eduardo Bolsonaro é filho do presidente | FOTO: Divulgação |

Em vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (15) em seu perfil no Telegram, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou a retirada de “1 litro de líquido” que estava acumulado no estômago de Jair Bolsonaro (Sem partido) em razão da obstrução intestinal.

“O que eu entendi, pela minha visão de leigo, é que existe uma dobra no intestino, que faz com que os alimentos não consigam mais passar por ali. Isso acabou entupindo, formou-se um acúmulo de líquido e acabou indo para o estômago. O presidente sentia muita dor por causa disso. E de madrugada ele foi para o hospital, foi retirado cerca de 1 litro de líquido de seu estômago”, afirmou o deputado.

A informação foi antecipada pelo Blog do Rovai, na Fórum, que confirmou nesta quarta-feira (14) o procedimento realizado ainda no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, que retirou cerca de 1 quilo de conteúdo fecal acumulado após a obstrução no intestino por sonda nasogástrica.

“[O procedimento] aliviou a dor. Ele ontem estava reclamando de dor, mas dores leves”, afirmou Eduardo, confirmando que ainda não foi descartada a possibilidade de uma cirurgia.

“Com esse quadro há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança que essa dobra, essa aderência, se desfaça naturalmente. Então os médicos estão fazendo o tempo todo essa avaliação, se faz a cirurgia ou se deixa resolver naturalmente”, disse o filho de Bolsonaro. A redação é do site da Revista Fórum.

Assista ao vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas