CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Assembleia de Consórcio Chapada Forte debate pautas para desenvolvimento e fomentação da agropecuária na região

Aspectos rurais, fundiários, de agroindustrialização, de recursos hídricos e dentre outros foram debatidos na assembleia.

A assembleia do Consórcio Chapada Forte debateu na última quinta-feira (15) pautas para desenvolvimento e fomento da agropecuária na região, como aspectos rurais, fundiários, de agroindustrialização e de recursos hídricos.

Na ocasião, o secretário estadual de Agricultura, João Carlos Oliveira, participou da reunião, assim como técnicos, 30 prefeitos e secretários de Agricultura dos municípios que compõem o ‘Chapada Forte’. O vice-presidente do consórcio, o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB) acompanhou os debates de perto.

Os assuntos pautados foram: assistência técnica e extensão rural; regularização fundiária e ambiental; insumos e equipamentos produtivos; agroindustrialização e aliança comercial com o setor privado. Ainda foi debatido recursos hídricos da Chapada Diamantina e organização da cadeia produtiva da proteína animal e da agricultura.

O titular da pasta estadual ressaltou a importância de fazer parceria, sobretudo com os municípios, para desenvolver e fomentar a agropecuária na região. Ainda durante a reunião, também foi tratada a revitalização do Rio Utinga e a melhor utilização das suas águas.

Ele ainda acrescentou a vocação da região para a agricultura, sendo uma das maiores produtoras de batata do estado. Também foi enfatizada a referência da Chapada Diamantina no cultivo do café, da fruticultura, assim como foi destacada que Mucugê, em breve, terá uma vinícola em pleno funcionamento.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios