Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Lençóis se reúne com moradores do ‘Cantinho’ para ouvir demandas prioritárias da comunidade

Equipe da prefeitura intensifica ações na zona rural | FOTO: Divulgação |

Após levar diversos benefícios para algumas comunidades da zona rural do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, a prefeita Vanessa Senna (PSD) se reuniu com moradores da região do ‘Cantinho’ para ouvir as demandas consideradas como prioridades para os residentes.

O encontro aconteceu na Escola Municipal João Macário de Souza, na tarde do dia 15 de julho, e contou também com a presença de secretários, vereadores e equipe de gestores. A gestora municipal ouviu todas as demandas e garantiu seu esforço em buscar melhorias para a comunidade.

Os residentes identificaram alguns potenciais da região, como a produção do café e de mandioca. Contudo, também relataram algumas dificuldades encontradas, especialmente, na saúde e nas estradas.

Assim como entre as demandas citadas estão o fomento da agricultura através da mandiocultura e a necessidade de uma casa de farinha, como possibilidade de geração de renda.

Segundo a prefeita, entre as melhorias que serão buscadas para a região, estão a implantação de uma unidade de saúde com um profissional fixo e um carro disponível para atender as urgências e emergências da localidade.

A secretária de Saúde, Jéssica Passos, declarou que as equipes estão empenhadas para melhorar o atendimento de saúde tanto na sede quanto na zona rural. A titular da pasta citou o projeto ‘Saúde no Campo’, que vai levar diversas especialidades às comunidades da zona rural (veja aqui).

A prefeita Vanessa Senna também ressaltou a importância da organização da comunidade, por meio de associações, “e que serão buscadas alternativas para melhoria nas estradas, um dos aspectos citados pelos moradores”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas