Pesquisa PoderData divulgada na última quarta-feira (21) mostra que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo bateu novo recorde.
Segundo o levantamento, 56% da população considera o trabalho do titular do Planalto ruim ou péssimo – oscilação de um ponto para cima com relação ao último estudo da plataforma, feita há duas semanas, quando o índice era de 55%, já representando um recorde.
26% dos entrevistados avaliam o trabalho de Bolsonaro como ótimo ou bom, enquanto 15% consideram regular. 3% não sabem ou não responderam.
A avaliação do governo traz números ainda piores para o chefe do Executivo. Segundo o PoderData, 62% dos brasileiros reprovam a atual gestão, oscilação de 1 ponto para cima com relação à última pesquisa. O número também é recorde.
Apenas 32% dos entrevistados aprovam o governo, enquanto 6% não sabem ou não responderam. O estudo contou com 2.500 entrevistas feitas em 427 municípios de todo o país entre os dias 19 e 21 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A redação é do site do Revista Fórum.