Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com nova remessa de vacinas, Morro do Chapéu continua imunizando grupo com 35 anos ou mais; confira localidades

Vacinação continua em Morro do Chapéu | FOTO: Montagem do JC |

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, recebeu na última quarta-feira (21) dois novos lotes com vacinas contra a covid-19. Na nova remessa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu 150 doses da CoronaVac, 180 da Oxford no 26º lote.

Já no 27º lote, mais 692 doses de vacinas foram adquiridas, sendo 560 imunizantes da Oxford e 132 da Pfizer. Logo, com os novos imunizantes, a cidade chapadeira continua imunizando o grupo de pessoas com 35 anos ou mais de algumas localidades.

Nesta quinta-feira (22) a vacinação ocorre na Unidade de Saúde da Família (USF) na comunidade de ‘Dias Coelho’. Também haverá uma equipe volante realizando a vacinação dos residentes.

A comunidade de ‘Fedegosos’ será contemplada com a vacinação na próxima sexta-feira (23). O público-alvo pode receber o imunizante na Escola Eutimio Gabriel e também haverá equipe volante na localidade.

Para a vacinação, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, conforme orientações da SMS. Já são 14.952 pessoas vacinadas com a primeira dose e 5.632 residentes imunizados, conforme divulgado nesta quarta-feira (21).

Boletim epidemiológico
São 2.654 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia no município, conforme boletim divulgado nesta quarta. Destes, cinco pessoas estão internadas, 17 casos estão ativos, 31 foram vítimas fatais da doença e 2.601 já se recuperaram do vírus. Há ainda 22 casos enquadrados como suspeitos na cidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas