Com rendimentos acumulados entre o governo e as Forças Armadas, que somaram mais de R$111 mil em junho, o general Luiz Ramos posou para foto ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido) e o novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), para anunciar que deixou a pasta nas mãos do senador do Centrão para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência.
“Seja bem-vindo @ciro_nogueira ao time @jairbolsonaro. Desejo muito sucesso na Casa Civil. Agradeço aos servidores que estiveram comigo nessa jornada e sigo em nova missão determinada pelo PR na Secretaria-Geral. Tenham certeza que mais uma vez darei o meu melhor em defesa do Brasil”, tuitou Ramos, que vai manter o salário extra recebido no governo.
Seja bem-vindo @ciro_nogueira ao time @jairbolsonaro. Desejo muito sucesso na Casa Civil. Agradeço aos servidores que estiveram comigo nessa jornada e sigo em nova missão determinada pelo PR na Secretaria-Geral.Tenham certeza que mais uma vez darei o meu melhor em defesa do 🇧🇷 pic.twitter.com/Tk0QqbjmJ0
— General Ramos (@GenLuizRamos) July 27, 2021
Um dos mais fiéis escudeiros de Bolsonaro, Luiz Ramos não foi avisado da troca e chegou a dizer que se sentiu “atropelado” quando soube de sua saída pela imprensa. Também pelas redes sociais, Ciro Nogueira anunciou que aceitou o convite de Bolsonaro e passa a comandar a Casa Civil. A redação é do site da Revista Fórum.