Um homem foi preso por suspeita de abandono de incapaz e porte de arma no município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, por equipes da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ipirá, já na Bacia do Jacuípe.
Os policiais foram até a residência, acompanhados do Conselho Tutelar, após denúncias que os menores ficavam constantemente abandonados. Na ocasião, duas crianças de seis e oito anos foram encontradas em casa sem a presença dos responsáveis.
A criança, inclusive, segurava um facão no momento em que os militares chegaram no local. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, identificado como o pai das crianças, foi localizado nas proximidades da casa.
Na residência foram localizadas quatro espingardas de fabricação artesanal carregadas, vasilhas com pólvora, chumbo e espoletas. Há informações de que o pai colocava os filhos para pedir nas ruas, fato esse que ainda será investigado.
O pai foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Baixa Grande e autuado por posse ilegal de armas e omissão de cautela. Já as crianças estão com a mãe e que receberão apoio psicológico do Conselho.
Jornal da Chapada