Encabeçado pelo prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, o projeto ‘Caminho de Santa Dulce dos Pobres’ está mais perto de ser concretizado. Durante a reunião realizada na última quarta-feira (28), com representantes de entidades de comércio, foi discutida a qualificação profissional voltada para o turismo, fomento do destino e agilidade na execução dos trabalhos.
O projeto conta com o apoio do padre Roque e o bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estêvão, que assiste toda a região, onde fica localizado o Caminho da Santa. De acordo com assessoria da prefeitura de Boa Vista do Tupim, “essa iniciativa resulta em desenvolvimento, gerando oportunidades de trabalho e renda para toda a Chapada”.
Participaram da reunião, o presidente da Fecomércio, Carlos Andrade, a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, Avani Duran, a diretora da Fecomércio e Vice-Presidente da Associação Comercial da Bahia, Rosemma Maluf, a diretora Regional do SENAC- BA, Marina Almeida e a Coordenadora do Projeto Caminho de Santa Dulce dos Pobres, Vera Abreu.
Evento em agosto
No dia 13 de agosto (sexta-feira), Dia de Santa Dulce, haverá celebração religiosa extensiva a toda população de Boa Vista do Tupim, na localidade de ‘Cana Brava’.
Jornal da Chapada