Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente do PT da Bahia ataca ACM Neto; “Posar de independente, mas sem melindrar com Bolsonaro”

Éden Valadares é presidente do PT da Bahia | FOTO: Divulgação |

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou o que classificou como “contorcionismo” o fato de o pré-candidato do DEM ao governo do estado, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, evitar criticar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ao se posicionar no caso do incêndio da Cinemateca, em São Paulo.

Pelas redes sociais, o líder petista escreveu: “Sobre o incrível exercício de falar mal do governo, mas não citar o nome do presidente; Posar de independente, mas sem melindrar com Bolsonaro. Haja malabarismo”.

Éden Valadares se referiu à declaração em que ACM Neto diz ser “muito triste ver um prédio que abriga grande parte da história da televisão e do cinema brasileiros se transformando em cinzas. Pra mim, a discussão sobre a preservação da cultura e da memória do nosso país é urgente e necessária”. O prédio da Cinemateca está sob gestão do governo federal.

O presidente do PT no estado cogitou ainda uma possível da aliança de ACM Neto com Bolsonaro, mesmo que o ex-prefeito não demonstre publicamente.

“O DEM de Neto vota em todas as pautas na Câmara com Bolsonaro; Paulo Azi, presidente do DEM na Bahia, é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara; Neto apoiou Arthut Lira, candidato do presidente à Câmara; e, com tantos crimes cometidos por Bolsonaro, inclusive contra a humanidade, ele diz que não há motivos para impeachment”. A redação é do site muita informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas