A âncora do Fala Brasil, da Record TV, Mariana Godoy, se referiu à Live do presidente Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (29) como “bizarra”.
A jornalista narrou ainda, visivelmente contrariada com as posições do presidente, as críticas que Bolsonaro fez ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
“O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraude nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Luís Roberto Barroso, que é contrário à proposta de um voto impresso”, disse a apresentadora.
Bolsonaro prometeu na Live apresentar provas da suposta fraude nas urnas que tanto vem divulgando. Em quase duas horas de transmissão, no entanto, o chefe do Executivo não mostrou uma prova sequer e se limitou a usar animações, vídeos de WhasApp e notícias antigas, já desmentidas, como “evidências” de supostas irregularidades no sistema eleitoral.
Em determinado momento, o próprio presidente admitiu: “Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios de que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa”. A redação é do site da Revista Fórum.