A prefeita Vanessa Senna (PSD) tem se empenhado no desenvolvimento do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Em reunião com diversos órgãos do Governo Rui Costa (PT), na última terça-feira (3), foram debatidas a implantação de agroindústrias de floricultura orgânica, obras de infraestrutura e liberação de aeronave permanente para a base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) na cidade.
Essas demandas foram levantadas juntamente com a deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em reunião com o secretário Nelson Leal, a gestora tratou sobre o projeto da ‘Bionergia Orgânicos’, que visa promover o progresso e assegurar a geração de emprego e renda, uma vez que a medida é uma das maiores iniciativas agroindústrias de floricultura orgânica do país.
Logo, por meio do órgão, será assinado o protocolo de intenções para a implantação da indústria da Bioenergia, situada no distrito de Octaviano Alves, conhecido popularmente como ‘Tanquinho’. Já na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), agenda que contou com o deputado federal Otto Filho (PSD-BA), as demandas e reivindicações da cidade foram colocadas em pauta, como a reforma da BA-144 com a construção de uma ciclovia e a pavimentação das ruas dos distritos Octaviano Alves e Afrânio Peixoto.
Conforme a gestora Vanessa Senna, isso é uma ação “importante para o progresso e maior qualidade de vida dos moradores de Lençóis”, pontua. A liberação de uma aeronave permanente para a base do Graer em Lençóis também foi solicitada.
A prefeita afirma que tem “o objetivo de fortalecer a segurança do município, através do monitoramento aéreo, salvamento e combate à incêndios”, destaca. “Lençóis é a porta de entrada turística da Chapada Diamantina e recebe diariamente visitantes de todos os lugares, por isso precisamos desse reforço”, comentou a deputada na ocasião.
Jornal da Chapada