O brasileiro Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park em Tóquio 2020 nesta quinta-feira (5) e assim garantiu a 3ª prata para o país no esporte, visto que Rayssa Leal e Kelvin Hoefler também conquistaram medalhas no street.
Com esta nova conquista, o Brasil iguala recorde olímpico histórico de medalhas de 2016, que é de 19, ao contabilizar com as medalhas já garantidas, mas que ainda possuem as cores indefinidas. Além disso, o país encontra-se no 16º lugar no ranking de medalhistas.
https://www.instagram.com/tv/CSLekSpDs7x/?utm_medium=share_sheet
Pedro Barros, 26 anos, fez jus a sua nota e reafirmou ser um grande nome da modalidade em todo mundo, com 86.14. Já Kegan Palmer, da Austrália, ficou com o ouro com 95.83 e o bronze ficou com o norte-americano Cory Juneau, que conseguiu 84.13 pontos.
Na primeira apresentação, o skatista fez uma volta limpa e recebeu 86.14 por ela, nota que o deixou naquele momento em segundo lugar. Já na segunda volta, ele entrou na pista na sequência e fazia uma passagem sensacional, até o momento em que o skate escapou aos 12 segundos do término, adquirindo uma nota de 73.50.
Na terceira volta, Pedro arriscou para tentar alcançar o australiano, mas caiu com 15 segundos de apresentação. Naquele instante, ele já tinha adquirido a prata.
“A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito para fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, ressaltou emocionado Pedro Barros em entrevista ao SporTV 2 após a final.
Boxe
Ainda nesta quinta-feira (5) os baianos Hebert Conceição e Bia Ferreira garantiram a vaga na final do boxe nas Olimpíadas de Tóquio após baterem seus adversários. No sábado (7), Hebert enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na luta pelo ouro. E, no domingo (8), é a vez de Bia disputar a final olímpica.
Confira a lista de medalhas já confirmadas pelo Brasil em Tóquio:
Ouro
Rebeca Andrade – ginástica (salto)
Italo Ferreira – surfe
Martine Grael e Kahena Kunze – vela (49er FX)
Ana Marcela Cunha – maratona aquática
Prata
Pedro Barros – skate park
Rayssa Leal – skate street
Kelvin Hoefler – skate street
Rebeca Andrade – ginástica (individual geral)
Bronze
Mayra Aguiar – judô
Daniel Cargnin – judô
Fernando Scheffer – natação (200m livre)
Bruno Fratus – natação (50m livre)
Luisa Stefani e Laura Pigossi – tênis (dupla feminina)
Abner Teixeira – boxe
Alison dos Santos – 400m com barreiras
Thiago Braz – salto com vara
*Finalista, o futebol masculino tem pelo menos a prata garantida.
**No boxe, Bia Ferreira e Hebert Conceição já têm no mínimo medalhas de bronze asseguradas.
Com as Olimpíadas se encerrando no dia 8 de agosto e faltando três dias para o final, nesta quinta-feira (5) ainda podem ser acompanhadas as seguintes competições:
Atletismo
Nesta manhã
Decatlo – Masculino
Lançamento de dardo (9ª prova)
Atletismo
09:40
Decatlo – Masculino
1500m rasos (Final)
Canoagem Velocidade
21:44
C1 1000m – Masculino
Classificatórias
Jornal da Chapada com informações de GE e Uol.