Depois de 11 dias sem identificar casos ativos de covid-19, o município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, localizou um novo infectado pela doença nesta sexta-feira (6). A identificação acontece após o prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), destacar a eficiência das medidas adotadas pela gestão que resultaram no maior tempo sem pessoas com o vírus ativo no organismo desde o começo da crise sanitária em 2020.
Nas redes sociais, o gestor agradeceu, inclusive, a equipe de saúde, a população do município e a polícia militar que vem prestando apoio nas ações. “Vou pedir que a população continue nos ajudando, usando álcool em gel, máscara e fazendo o distanciamento social”, pontua.
“Atualmente estamos vacinando a população com faixa etária de 30 anos ou mais. Lembrem-se, a imunização só é completa, após a aplicação da segunda dose da vacina, com exceção da vacina Janssen. Atenção, a luta ainda não acabou”, relembra a secretária de saúde Lucienai Brito.
Boletim epidemiológico
No boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (6), a cidade contabiliza 609 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Desses, um está ativo, 18 tiveram quadros evoluídos para óbitos por complicações do vírus e 590 conseguiram vencer a doença.
Existem ainda um caso enquadrado como suspeito e 10 casos monitorados por equipe de saúde. Além disso, já foram realizados 2.059 testes para detectar o vírus na cidade chapadeira.
Jornal da Chapada