Em menos de 24 horas, mais uma mulher, de 39 anos, foi presa na tarde de sexta-feira (6) transportando cerca de 5 quilos de cloridrato de cocaína no km 408 da BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina. O material, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava escondido em uma mala de viagem.
No registro anterior, que aconteceu na quinta-feira (5), outra mulher havia sido presa transportando a mesma substância, contudo, eram cerca de 15 Kg, quantidade que renderia R$2,7 milhões ao narcotráfico.
Contudo, desta vez a prisão aconteceu em um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN). Durante a fiscalização, a passageira apresentou sinais de nervosismo e contradições quanto ao motivo da viagem, razões que levaram a vistoria da bagagem da mulher.
Na mala de viagem foram encontrados os tabletes de cocaína acondicionados em uma bolsa. Ao todo foram apreendidos 5,1 Kg de cloridato de cocaína, que ocasionou um impacto financeiro de R$918 mil reais a logística do crime organizado.
A mulher não deu detalhes sobre a droga, mas foi averiguado que o bilhete de passagem comprado por ela tinha como destino final a cidade de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano.
Com isso, a mulher foi presa em flagrante e o material foi apreendido. Ambos foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Seabra. Inicialmente, ela responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Jornal da Chapada