O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministro do Supremo Tribunal Federal (STD), Luís Roberto Barroso, foi filmado em um vídeo da TV Câmara dizendo que “eleição não se ganha, se toma”.
Barroso afirmou na gravação: “Eu brinquei com ele que eleição em Roraima não se vence, se toma”. Em seguida, ele questiona: “Isso está com som?”, se referindo às câmeras.
O gabinete do ministro Barroso afirmou para o jornal Folha de S. Paulo que, no vídeo, durante conversa informal com os deputados, ele repetiu uma frase que lhe foi dita por um parlamentar e que achou curiosa, em referência a cidade de Roraima.
No entanto, as imagens circulam pelas redes sociais e são compartilhadas por grupos e políticos ligados a Bolsonaro. Como a deputada estadual Talita Oliveira (PSL). Ela divulgou o vídeo em suas redes sociais.
“Sim, Barroso, estava ligado e absolutamente suficiente para uma investigação. Eis a prova – em alto e bom som – de como funciona o processo eleitoral no Brasil. Triste dia para a nossa nação. Gravem bem os nomes dos traidores da Pátria”, dispara a deputada.
Jornal da Chapada