Iniciar o processo de apreciação da proposta de Modelo de Gestão Compartilhada de Educação. Esse foi o assunto principal da reunião convocada na última quinta-feira (12) pelo Capitão Costa Neto, comandante da Polícia Militar do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, e que contou com a participação da secretária de Educação da cidade, Flávia Oliveira, de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Escola ‘Coronel Dias Coelho.
Na ocasião, o comandante da PM reafirmou que o Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre Polícia Militar da Bahia e a prefeitura de Morro do Chapéu. Além disso, apresentou o cronograma para a implementação do modelo de Comissão Mista de Orçamento (CMO), no qual a metodologia não mudará o conteúdo ministrado pelos professores.
“Os próximos encontros serão com o Mistério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Coordenadores das Redes de Proteção da nossa cidade, professores, pais e alunos”, pontua a prefeitura, administrada por Juliana Araújo (PL).
Conforme o capitão Costa Neto, o foco é que a população da cidade chapadeira entenda como funcionará uma Escola com Modelo de Gestão Compartilhada, ao explicar que o intuito é regular a disciplina escolar, como acontece nos Colégio da Polícia Militar (CPM’s).
Jornal da Chapada