O frigorífico ‘FrigBahia’, que comprou o primeiro lote de ovinos e caprinos dos produtores de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com a mediação da Secretaria Municipal de Agricultura, efetuou, na última sexta-feira (20), o pagamento aos produtores da cidade. E a prefeitura, administrada por Guilma Soares (PT), segue investindo no fortalecimento de ovinocaprinocultura.
“Hoje se consolida o primeiro passo de uma política de governo importantíssima para a agricultura familiar do nosso município. Esta é uma grande conquista! O primeiro passo foi consolidado, agora é continuar trabalhando junto aos produtores, para melhorar e ampliar o rebanho para a venda se tornar cada vez mais frequente”, ressalta a prefeita petista.
A gestão pede que os produtores que buscam uma alternativa de complementação de renda, procurem a Secretaria de Agricultura de Nova Redenção, visto que a ovinocaprinocultura é uma alternativa rentável, que visa melhorar a vida do produtor familiar. “Estamos de portas abertas para contribuir com a geração de renda para a sua família”, completa a gestora.
Jornal da Chapada