Recepcionado por líderes políticos do estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está em solo baiano. O petista cumpre dois dias de agendas políticas em Salvador para fortalecer sua caminhada para o Palácio do Planalto em 2022. Ele desembarcou em área do aeroporto da capital, onde militantes e correligionários o aguardavam.
Lula é o principal adversário do atual presidente do país Jair Bolsonaro (sem partido) e já posou para fotos com o senador Jaques Wagner (PT-BA) e com o governador Rui Costa (PT). Na Bahia, nesta quarta-feira (25), Lula fará um encontro com o PT e movimentos sociais, com o tema ‘Combater a Fome e Reconstruir o Brasil’. A reunião acontecerá às 16h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Centro Administrativo (CAB).
Já na quinta (26), seu último dia em solo baiano, Lula terá um dia mais movimentado, passando por três locais. Durante a manhã, ele fará uma visita à Policlínica de Salvador, em Narandiba, prevista para acontecer às 9h30. À 11h, o petista concederá uama coletiva de imprensa no mesmo espaço.
No início da tarde, às 12h, se reunirá no Hotel Bahia com partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, POM e AVA). Para encerrar a agenda, Lula terá um encontro com os movimentos negros na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, às 16h. Em todas as atividade, o senador Jaques Wagner deve acompanhar Lula, principalmente pelo fato de estar atrás nas pesquisas para o pleito de 2022 contra o democrata ACM Neto.
Jornal da Chapada
Confira ao vivo o primeiro dia do ex-presidente na Bahia