• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: Coletivo Quilombo indica nordestinas para nova gestão da UNE; Valmir destaca atuação da juventude

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 agosto 2021 - 11h36
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Brasil: Coletivo Quilombo indica nordestinas para nova gestão da UNE; Valmir destaca atuação da juventude

O deputado federal Valmir Assunção e a estudante baiana Rafaella Rios | FOTO: Jonas Santos |

Duas mulheres nordestinas assumem cargos de diretoras na União Nacional dos Estudantes (UNE) por indicação do Coletivo Quilombo, juventude que constrói a Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT. Rafaella Rios (baiana) e Bruna Fernando (sergipana) tomaram posse nesta quarta-feira (25) no Ministério da Educação, em Brasília, em dia marcado por protestos contra o governo Bolsonaro na Esplanada. Elas fazem parte do mesmo grupo político do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), e vão ajudar no desenvolvimento das pastas de Movimentos Sociais (Rafaella) e de Combate ao Racismo (Bruna).

“Duas relevantes diretorias na maior entidade de organização estudantil no mundo que juntas assumem a importante tarefa de lutar contra esse governo genocida instalado por Bolsonaro”, salienta o deputado Valmir ao frisar a importância dos movimentos sociais no atual contexto político que o país vive. Assunção confirma que as posses de Rafaella e Bruna representam ainda a continuidade de uma política que o Coletivo Quilombo vem construindo na UNE, de ampliação dos espaços de atuação no cenário nacional.

Em seu discurso em Brasília, a militante natural do no extremo sul da Bahia, Rafaella Rios falou sobre a importância do curso de História que faz na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e reafirmou o compromisso “de fortalecer a relação com movimentos populares para enfraquecer as milícias”. De acordo com ela, “o país precisa urgentemente de um governo popular”. “Vamos para o embate. Não vamos dar um passo para trás e lutar para a retomada da democracia e por uma gestão comprometida com os movimentos sociais, com as minorias, com as mulheres, com os povos originários e com os estudantes”.

Já Bruna, enfatizou que o atual governo federal “é tirano e não combina com a formação da juventude petista, que atua por mais inclusão e por mais oportunidades para todos e todas. Em 2022, os movimentos sociais vão com Lula”, considera a estudante sergipana. Ela ainda frisa a importância de estabelecer uma agenda nacional contra o racismo e que inicie esse processo seja fortalecido por meio de um governo de esquerda ano que vem. “Por isso que os estudantes estão com Lula e com o PT, vamos voltar a criar meios para fortalecer a participação popular e da juventude nas decisões importantes para o país”. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Mundo: ‘Bebê do Nirvana’, que foi capa do disco ‘Nevermind’, processa banda por exploração sexual

Próximo Post

#Chapada: Com investimento de R$1,3 milhão, prefeitura de Itaberaba entrega nova escola em comunidade rural

Próximo Post

#Chapada: Com investimento de R$1,3 milhão, prefeitura de Itaberaba entrega nova escola em comunidade rural

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.