O ecoturismo vem sendo para muitos, em razão da pandemia de covid-19, uma alternativa de respiro ao ar livre. Este turismo de ar livre vem crescendo na Chapada Diamantina, região rica em rios, cachoeiras e matas. E uma das cidades onde o ecoturismo está se intensificando é Lençóis.
A localidade herdeira de tempos áureos do garimpo de diamantes está aberta ao turismo e as atrações turísticas, como a Cachoeira do Mosquito e o Parque da Muritiba, atrativos que estão seguindo os protocolos sanitário.
De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Turismo, Aracely Dourado, a gestão, administrada por Vanessa Senna (PSD), está realizando uma série de incentivos no sentido de estimular o turismo de natureza na cidade.
“Estamos executando ações de fortalecimento com o trade local, incentivando a preservação e valorização dos ambientes naturais, bem como fortalecendo as relações com os municípios vizinhos para as ações dos roteiros integrados”, disse. Jornal da Chapada com informações do A Tarde.