• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Eleições2022: Lula afirma que baianos vão eleger Wagner para governo e Otto para Senado

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 agosto 2021 - 11h37
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0

Lula com Wagner, Rui e Otto | FOTO: Wandaick Costa |

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, durante discurso na quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que os baianos vão eleger Jaques Wagner (PT) para governador e Otto Alencar (PSD-BA) para mais um mandato de senador nas eleições de 2022. O político, recebido pelo governador Rui Costa (PT), encontra-se em Salvador para cumprir agenda de encontros com movimentos sociais, sindicais e políticos de diferentes partidos.

“Se depender povo baiano, iremos eleger o ‘galego’ [Wagner] para governador, eleger Otto senador, além de eleger uma boa bancada de deputados federais e estaduais”, declarou o ex-presidente. Já ao comentar sobre Rui, Lula projetou um cenário futuro otimista para o atual governador da Bahia. “Quem sabe qual será o caminho do Rui? Ele que se prepare porque muita coisa vai acontecer”, afirmou.

View this post on Instagram

A post shared by Jaques Wagner (@jaqueswagner)

Durante diálogo na quarta-feira (25), Lula debateu sobre o combate à fome e reconstrução do Brasil. Ele se manifestou sobre a conjuntura da crise econômica e sanitária e alternativas para combater a fome e reconstruir o país. “É inadmissível que num país que tem mais cabeça de gado do que habitantes, a gente veja tantos brasileiros na porta de açougue fazendo fila pra comprar ossos pra fazer uma sopa. O Brasil precisa voltar a ser humanista, acabar com a fome, estender a mão para o outro. É insuportável testemunhar a diferença entre aqueles que comem e aqueles que não têm o que comer”, disse o ex-presidente.

O encontro de Lula contou com representantes de organizações sociais do campo e da cidade, agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, jovens, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais. Ainda no encontro desta quarta-feira (25), o presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes (PSD), afirmou que Lula é o “melhor presidente que o Brasil já teve”. Na ocasião, o chefe do legislativo estadual ainda criticou o descontrole da economia brasileira.

View this post on Instagram

A post shared by Otto Alencar (@ottoalencar)

Lula ainda foi presentado pelo chefe da Alba com uma camisa do Esporte Clube Bahia, gravado nas costas Lula 22. “Para você continuar a sua malhação com a senhora Janja”, sugeriu Adolfo em alusão a foto do casal que rendeu diversos memes e comparação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais em razão do físico de Lula. Estiveram presentes na ocasião Rui Costa (PT), Adolfo Menezes, os senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente da legenda na Bahia, Éden Valadares.

“O grande problema no Brasil é a herança escravocrata que perpetua o racismo e se incomoda de construir casa pra pobre, essa mesma herança escravocrata não se emociona ao ver a filha de uma empregada doméstica chegar a se formar em medicina numa universidade pública. O Brasil é um país de muitas potencialidades, de um povo extraordinário. O Brasil não é o país do ódio ou da violência. O Brasil é o país do amor e da solidariedade”, completou o debate, o governador Rui Costa. Jornal da Chapada com informações de Muita Informação.

Confira entrevista com Lula no segundo dia dele na Bahia

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Itaberaba: Casos de covid continuam em queda e apenas dois casos são registrados em 24h; taxa de UTI segue em 50%

Próximo Post

#Salvador: Babá que pulou de prédio conta que era vítima de ameaças e agressões da patroa; “Você não vai embora”

Próximo Post
#Salvador: Babá que pulou de prédio conta que era vítima de ameaças e agressões da patroa; “Você não vai embora”

#Salvador: Babá que pulou de prédio conta que era vítima de ameaças e agressões da patroa; "Você não vai embora"

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.