O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite da última quinta-feira (26), que vai ser preciso os “coxões malhados”, que renderam diversos memes na internet durante esta semana, para “vencer os coxinhas”, se referindo aos adversários bolsonaristas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fala foi dita após encontro com movimentos negros baianos na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, em Salvador.
Após encerrar sua visita no Nordeste, Lula retornou para São Bernardo dos Campos, em São Paulo, nesta sexta-feira (27). “Tô viajando desde domingo retrasado. Vou confessar que meu coxão tá cansado”, disse em suas redes sociais, em tom de brincadeira. A ironia faz referência a foto que chamou a atenção da ‘web’ desde o último domingo (22), no qual o petista de 75 anos aparece bronzeado, de sunga, com a perna malhada.
Volto amanhã pra São Bernardo. Tô viajando desde domingo retrasado. Vou confessar que meu coxão tá cansado. Mas a gente segue na luta. Vamos precisar dos nossos coxões pra derrotar esses coxinhas… rs
— Lula (@LulaOficial) August 26, 2021
Os internautas elogiaram o físico do ex-presidente e realizaram provocações ao atual presidente Jair Bolsonaro: “Pode vir Bolsonaro que ‘Lulão’ tá armado”, disse um. “Achei que o Lula era contra o porte de armas”, brincou outro. A vinda de Lula para a Bahia confirmou duas vagas na chapa encabeçada por Jaques Wagner (PT) para o Governo da Bahia e Otto Alencar (PSD-BA) para a reeleição do Senado nas eleições de 2022.
Já a vaga para vice-governador ficou indefinida, mas deve ser oferecida ao Partido Progressistas (PP), que tem João Leão como o nome mais cotado para disputar o pleito do governo do Estado, podendo provocar uma possível ruptura do PP com a base do PT na Bahia.
Jornal da Chapada
Leia também