Um vídeo que compara os governos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) viralizou nas redes sociais no último domingo (29). O vídeo abre com Dilma acelerando medidas para combater o surto do Zika Vírus, que ocorreu no país entre abril de 2015 e novembro de 2016. Logo a seguir, Bolsonaro é mostrado desdenhando da pandemia do coronavírus, atitude que acabou desembocando em quase 600 mil mortes até o momento.
Dilma mostra a placa inaugural de 224 obras em 38 universidades federais enquanto Bolsonaro enfrenta manifestantes que protestam contra os cortes na Educação. Em outro corte, Dilma se manifesta a favor de lutas contra práticas homofóbicas; Bolsonaro, por sua vez, faz piadas com homossexuais.
Em 2013, a taxa de desemprego caía para o menor índice de toda a série histórica; em 2020, sob Bolsonaro, o desemprego bate recorde no Brasil. Em 2012, o Brasil alcança o posto de sexta maior economia do mundo. Em 2019, o país alcança sua pior participação na economia mundial, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e cai para a 12ª posição. A redação é do site da Revista Fórum.
Eu sinto muito pelo o que fizeram com você, @dilmabr .
Nós estamos caminhando a passos largos para o precipício por conta de uma egoísta, atrasada e irresponsável elite.
Hoje temos esse sujeito, cuja irresponsabilidade permanece como a principal marca do seu caótico governo. pic.twitter.com/viudmjlNGu— 🚩Mari Andrade 🚩 (@Mari_Andra28) August 30, 2021