Uma operação força-tarefa foi deflagrada entre os dias 30 e 31 de agosto na região da Chapada Diamantina, com o intuito de intensificar as ações de policiamento nos trechos fiscalizados. Na ação, oito pessoas foram pressas, drogas foram apreendidas e veículos foram recuperados.
A força-tarefa contou com o emprego de policiais rodoviários federais, policiais militares, agentes da Guarda Civil Municipal de Itaberaba e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no total, 756 veículos foram fiscalizados. Desses, 88 veículos foram verificados presencialmente nas abordagens e aproximadamente 80 pessoas tiveram seus documentos pesquisados.
Cinco quilos de cocaína foram apreendidos na tarde da terça-feira (31) durante um flagrante de tráfico de drogas. Uma mulher foi presa no Km 335 da BR-242, trecho do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina (confira aqui).
Relacionado aos crimes de fraudes veiculares, três veículos que possuíam registro de furto/roubo foram recuperados. Além de apresentarem adulterações em seus caracteres identificatórios, os veículos estavam com placas trocadas, para tentar ludibriar fiscalizações da polícia.
Outros cinco veículos que possuíam adulterações no motor e chassi foram apreendidos. Eles passarão por perícia de identificação veicular, para verificar a procedência e identificar possível ilícito.
Jornal da Chapada
Leia também