Um caminhoneiro de 26 anos foi detido com carregamento ilegal de whisky e vodka. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de sábado (4), durante fiscalização em frente a unidade operacional, no quilômetro 408 da BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina.
Esse flagrante aconteceu após abordagem a um caminhão M.Benz/L 1620, conduzido pelo homem. De acordo com a PRF, durante os procedimentos de fiscalização o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16 mil quilos de cenoura.
Atentos e desconfiados, os agentes federais decidiram fazer uma verificação no compartimento de carga. Ao retirarem a lona, acabaram localizando uma carga irregular de bebidas. Ao todo foram apreendidos 1,8 mil unidades de whisky e 8,4 mil unidades de vodka.
Ainda segundo informações, toda a mercadoria estava irregular e sem comprovação legal. Aos policiais, o condutor disse que foi contratado para fazer o transporte e levar a mercadoria de Goiás até Pernambuco.
Os policiais deram continuidade ao processo de investigação e conseguiram fazer contato com o destinatário da carga. O homem disse que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização na informalidade.
Essa ocorrência da PRF foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz/BA), que constatou a situação irregular das bebidas e onde serão adotados os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas. Jornal da Chapada com informações da PRF.