Uma carga de 184 peças de confecções (calça/bermuda/camisa), notoriamente falsificadas, foi apreendida na tarde do último sábado (24), no Km 408 da BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão, o crime configura como propriedade industrial e tributário.
Na ocasião, os policiais deram ordem de parada a um ônibus que fazia o itinerário Goiânia (GO) x Recife (PE). O motorista, ao ser questionado pelos policiais, informou que carregava algumas encomendas no bagageiro.
Durante a averiguação no compartimento de carga, os policiais localizaram caixas de mercadorias, na sua grande maioria vestuários (bermuda, calça, camisa). Todas as peças estavam estampadas com marcas famosas e apresentavam sinais claros de falsificação.
Dentre o material apreendido, foram encontradas vestimentas de marcas mundialmente famosas, como Lacoste, Calvin Klein, Ellus, Tommy Hilfiger, Gucci e Colcci.
O motorista chegou a apresentar uma nota fiscal. Contudo, ao ser consultada no sistema, a nota apresentou como cancelada pelo emitente e também os itens descritos no documento não correspondiam aos produtos encontrados no ônibus.
De acordo com informações da PRF, foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos e o uso indevido das marcas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.
Jornal da Chapada