CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Êxodo urbano na região chapadeira provoca aumento de queixas sobre uso de drogas e ações de gangues

“Está difícil sobreviver ao caos”, afirma o jornalista e escritor Jolivaldo Freitas.

Não é apenas Salvador, capital da Bahia, que vem sendo afetada, nos últimos tempos, com brigas entre gangues de traficantes, aumento de comercialização de drogas e deixando, consequentemente, os bairros vulneráveis, de acordo com o jornalista e escritor Jolivaldo Freitas. Ele afirma, em artigo, que “está difícil sobreviver ao caos”.

Em sua passagem pela Chapada Diamantina, Freitas ouviu bastante queixas de moradores do distrito de Cascavel, em Ibicoara, que estão assustados com a ação das gangues e com a grande chegada das drogas, em razão do aumento do êxodo urbano, impulsionado pela pandemia de covid-19.

Contudo, não é apenas o distrito que vem relatando essas queixas. Guias e moradores da região afirmam que o êxodo urbano está acontecendo de maneira desordenada, visto que muitas pessoas estão optando por sair das áreas urbanas, inclusive em razão do aumento da violência, e se mudar para localidades mais tranquilas.

Mas para além de maneira desordenada, este êxodo urbano está impactando negativamente na região. Além de consequências negativas ambientais, o êxodo está propiciando a violência, drogas, prostituição e o próprio turismo de forma antrópica. Jornal da Chapada com informações de artigo de Jolivaldo Freitas para o Portal A Tarde.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios