Focos de incêndio atingiram a Serra do Sincorá, próximo à cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina, segundo os brigadistas voluntários da região.
Com os focos, muita fumaça branca está se espalhando pela localidade que abriga pontos turísticos da região.
A fumaça no local está indicando o avanço das chamas sobre a vegetação seca. Além disso, com o tempo mais seco, é comum o surgimento de focos de incêndio nesse período do ano.
Na última segunda-feira, focos de incêndios foram registrados e atingiram a vegetação do povoado de ‘Riacho Branco’, na área de proteção ambiental (APA) de Marimbus, em Iraquara.
Mais focos pela Bahia
Na noite desta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atualizou os dados da Operação Florestal Bahia 2021. As chamas que consumiam área em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, foram debeladas.
O incêndio em Wagner, também na Chapada Diamantina, foi outro que foi debelado. As chamas que afetavam vegetação em área de proteção ambiental em Iraquara também foi contido pelos bombeiros.
Já em Barreiras, nesta quarta, os militares continuaram realizando o combate. “As áreas são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetação densa. Foram solicitadas duas aeronaves modelo Air Tractor, para que combate também possa ser realizado por ar”, aponta nota de assessoria.
No município de Formosa do Rio Preto, nesta quarta, foi iniciado o combate ao incêndio florestal. E em Riacho de Santana, os bombeiros foram à região verificar possíveis focos de incêndios florestais e iniciar o combate. Jornal da Chapada com informações de Metro1, G1 e assessoria.