As praias de Salvador ficaram lotadas no feriado de 7 de setembro. Pontos da orla como Piatã, São Tomé de Paripe, Cantagalo e Boa Viagem foram algumas das que ficaram repletas de banhistas, que provocaram aglomerações e não fizeram o uso de máscara, medida recomendada para enfrentamento da covid-19.
Em São Tomé, no Subúrbio Ferroviário, a aglomeração provocou congestionamento em um trecho da pista na orla. Em Boa Viagem, na Cidade Baixa, a visão da faixa de areia ficou coberta para quem observava da região do Forte de Monte Serrat.
Já Piatã, Ribeira e Amaralina, registraram intensa aglomeração, assim como o Porto da Barra. Um dos homens que estava no calçadão do Porto da Barra, que dá acesso à areia, viajou da Chapada Diamantina, para a capital baiana.
“A gente veio de longe, da Chapada Diamantina para curtir o feriado. Chega aqui, a gente está com essa situação. Inclusive, tem uma aglomeração terrível lá na frente e a gente não vê um controle maior, só aqui na praia”, disse.
Os agentes da Guarda Civil Municipal fizeram uma fiscalização no local, para controlar o acesso. O controle começou por volta das 11h e seguiu até as 19h, e ocorre de terça a domingo. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.