Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cavalgada patrocinada por vereadores de Mucugê causa aglomeração durante pandemia

Pessoas aparecem sem o uso de máscaras e sem distanciamento social | FOTO: Montagem do JC |

Uma cavalgada patrocinada por dois vereadores do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, ocasionou aglomeração no último domingo (12). O patrocínio do evento de um radialista local foi feito por Lu de Nil (DEM) e Jan Vaqueiro (PSD), conforme fontes anônimas informaram ao Jornal da Chapada (JC).

Anteriormente, o evento estava programado para ocorrer dia 7 de Setembro, mas foi adiado para o dia 12. Na ocasião, as pessoas saíram da Sede por volta de 12h com destino à ‘Vila Agrícola’ – onde novamente foi registrada uma aglomeração. Nos registros, as pessoas aparecem sem o uso de máscaras e sem distanciamento social. Os vídeos ainda exibem os famosos ‘paredões’.

De acordo com fontes, embora o evento não tenha sido feito pela gestão municipal da cidade, ele foi anunciado com antecedência e não foi barrado pela prefeitura. Antes mesmo do evento, mas em razão das críticas, o radialista havia gravado um vídeo afirmando que os vereadores apenas deram um apoio cultural para a cavalgada e que recomendações sanitárias seriam seguidas.

“Estamos fazendo tudo aquilo que vai de encontro aos esquerdistas, aqueles que não gostam que as coisas andem e voltem à normalidade. (…) Feio são as pessoas pegarem na mão de outras e passarem álcool em gel, isso é vergonhoso. Eu não tenho vergonha disso não, é nojo do ser humano”, disse por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, antes do evento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas