CidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Bahia: Advogado Leandro de Jesus diz que Rui Costa tenta fazer “palanque político” com mortes de policiais no estado

Leandro afirmou que Rui vem fazendo “palanque político” em cima de dores de famílias que perderam seus parentes para a violência.

O advogado Leandro de Jesus, presidente do Instituto Bahia Conservadora, usou as redes sociais nesta terça-feira (14) para repudiar as declarações do governador Rui Costa sobre o alto índice de assassinatos que estão acontecendo na Bahia. Leandro afirmou que Rui vem fazendo “palanque político” em cima de dores de famílias que perderam seus parentes para a violência.

Só nos últimos dias, dois policiais militares foram assassinados por criminosos no estado. Para o advogado, esses crimes são reflexos da má gestão do Governo do Estado na Segurança Pública.

“Esse desgoverno petista de Rui Costa vem destruindo as nossas polícias. Não apenas a Polícia Militar, mas também a Civil. É um descaso completo, um sucateamento das nossas polícias, especialmente falando da PM. Só esta semana tivemos dois policiais mortos por criminosos, que tomaram conta do Estado na era do PT. Esses quatro governos seguidos (Jaques Wagner e Rui Costa), de fato, abriram as portas para a criminalidade na Bahia”, disse Leandro.

O presidente do Instituto Bahia Conservadora ainda criticou o governador por ele tentar eximir a culpa dos altos números de mortes por violência na Bahia. Rui, esta semana, colocou a culpa na política armamentista do Governo Bolsonaro.

“Fica aqui a minha revolta vendo o governador Rui Costa tentando se eximir a sua culpa dessas mortes de policiais. Rui tenta transferir para o Governo Federal a responsabilidade dessas mortes. Um absurdo. Tentando politizar uma situação dramática, a dor das famílias, para fazer palanque política. É lamentável. Enquanto o Brasil tem queda no número de crimes, a Bahia cresce. Aqui a violência toma conta do nosso estado, por conta da ausência de políticas de segurança pública e de valorização dos nossos policiais”, pontuou. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios