AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Bahia: Aprovados no concurso da PM fazem novo protesto em Salvador e reivindicam convocação

Os aprovados pedem que o caso seja resolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Aprovados em 2019 em um concurso da Polícia Militar realizado em 2012 fazem um protesto no Centro Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta quinta-feira (16). Eles afirmam que ainda não foi chamado para executar as funções.

Segundo os organizadores do ato, são mais de 1.500 aprovados para reforçar a corporação que não foram chamados. Cerca de 200 pessoas estão no local.

Os manifestante se concentraram na frente da sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e caminharam até o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

O grupo diz ter feito a prova do concurso, que teve seis questões anuladas e o Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados pedem que o caso seja resolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Há uma semana, o mesmo grupo também protestou no CAB. Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) afirmou que a convocação dos aprovados em 2019 ainda não aconteceu, pois, os procedimentos da comissão que analisa o fenótipo dos candidatos não foram concluídos por causa da pandemia.

De acordo com o órgão, com o retorno das atividades econômicas e os baixos índices de ocupação dos hospitais, o procedimento já foi retomado. As informações são do portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios