CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Bahia: Suíca propõe que prefeitura de Salvador crie postos de vacinação para crianças e adolescentes nas escolas

Suíca encaminhou indicação ao Poder Executivo municipal após o Ministério da Saúde autorizar a vacinação contra a doença infectocontagiosa.

Instalação de postos de vacinação contra a covid-19 nas escolas públicas do município de Salvador. A proposta é do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para reforçar e ampliar a imunização de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos na capital da Bahia. Suíca encaminhou indicação ao Poder Executivo municipal após o Ministério da Saúde autorizar a vacinação contra a doença infectocontagiosa.

“O ideal é instalar postos de vacinação para crianças e adolescentes nas escolas públicas das regiões onde elas residem. Isso porque para os menores de 18 anos tomarem a vacina contra covid, faz necessário que esses estejam acompanhado pelos seus respectivos responsáveis. No entanto, nos bairros que não possuem postos de vacinação, seus moradores terão custos para se deslocar aos locais de aplicação da vacina. Queremos justamente evitar isso em um período difícil para todas as famílias”, aponta Suíca.

O edil petista justifica que a crise sanitária provocada pela doença no país agravou ainda mais as condições econômicas e de segurança alimentar de milhões de pessoas em todos país. “Em Salvador, parcela significativa da população residente nos bairros periféricos vivem em condições materiais extremamente precárias. E o deslocamento para acessar a vacina acarretará em um dispêndio financeiro para famílias que já se encontram em condições de grande dificuldade material”, completa Suíca. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios