CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

#Bahia: Associação Bahiana de Medicina realizará Congresso sobre ‘Pensamento Científico’ entre os dias 21 e 23 de setembro; confira aqui

O evento terá a presença do Prof. Dr. Renato Lopes, da Duke University Medical Center.

A Associação Bahiana de Medicina (ABM) vai realizar o XVI Congresso para debater o pensamento científico. Temas como passo a passo para leitura de um artigo científico e estratégias para financiamento de pesquisa serão debatidos entre os dias 21 e 23 de setembro, em formato virtual, através da plataforma Zoom.

O evento terá a presença do Prof. Dr. Renato Lopes, da Duke University Medical Center, que vai ministrar as aula sobre “Legados da pandemia para a pesquisa clínica nacional: o papel da pesquisa clínica nacional” e “Revista da Associação Médica Brasileira: o que esperar da sua nova linha editorial?”. Além disso, o Congresso garante emissão de certificado.

Os estudantes de medicina associados à ABM e os médicos associados (quites) poderão se inscrever de maneira gratuita, conforme nota dos organizadores do evento.

Para o presidente da ABM, dr. César Amorim, o tema do Congresso surgiu da necessidade do desenvolvimento do raciocínio, que deve ser feito por meio de várias estratégias, sendo algo comum e cada necessário aos profissionais de saúde.

Programação
No dia 21, a programação inicia às 18h, com as conferências de abertura. Em um primeiro momento, serão abordados os “Legados da pandemia para a pesquisa clínica nacional: o papel da pesquisa clínica nacional”, através da Experiência do grupo COALIZÃO. Em seguida, será abordado o tema: “Revista da Associação Médica Brasileira: o que esperar da sua nova linha editorial?”. O primeiro dia será finalizado com um espaço para discussão, das 19h às 19h30.

Já no dia 22, o Congresso será iniciado com a Mesa Redonda: “Estratégias para construção da pesquisa e busca de evidências”, às 19h30. O dia encerrará, assim como no dia 21, com um espaço para discussão, das 20h30 às 21h.
No último dia, 23 de setembro, haverá a mesa redonda: “Publicação e financiamento de pesquisa”, que será iniciada às 19h30, com abordagem dos temas: “Estratégias para financiamento de pesquisa: opções nacionais e internacionais” e “Como ter sucesso em publicar a sua pesquisa: como escolher o periódico certo?”. Encerrando a programação, também haverá um espaço para discussão, das 20h30 às 21h. Para mais informações, clique aqui.

Jornal da Chapada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios