CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Brasil: Pesquisa Datafolha revela que 76% dos brasileiros querem impeachment de Bolsonaro se ele desobedecer a Justiça

A pesquisa nacional foi feita em 190 cidades com 3.667 eleitores de 13 a 15 de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro deve sofrer impeachment se descumprir ordem da Justiça. Essa é a avaliação de 76% dos brasileiros entrevistados pelo Datafolha. A pesquisa divulgada neste sábado mostra ainda que 21% disseram que ele não deve sofrer impeachment, enquanto 3% afirmaram não saber.

A pesquisa nacional foi feita em 190 cidades com 3.667 eleitores de 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

De acordo com o levantamento, a abertura de impeachment em caso de descumprimento de decisões tem apoio principalmente entre os mais jovens (86% dos jovens de 16 a 24 anos), os mais pobres (82%) e aqueles que reprovam Bolsonaro (94%).

É importante lembrar que no feriado de 7 de Setembro, ao participar de manifestação em São Paulo, Bolsonaro chegou a declarar que não cumpriria mais decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

“Dizer a vocês que, qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”, afirmou o presidente.

Juristas afirmaram ver crime de responsabilidade na fala do presidente, já que a Constituição brasileira diz que ninguém pode descumprir decisão judicial.

Pressionado, o presidente recuou e dois dias depois divulgou um texto intitulado ‘Declaração à Nação’ afirmando que nunca teve “intenção de agredir quaisquer dos poderes”. As informações são da Revista ISTOÉ.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios