Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Combate a incêndio permanece em Lençóis; confira situação em outros locais da região

Combate continua na região chapadeira | FOTO: Divulgação/CBMBA |

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está combatendo o incêndio florestal em ‘Tanquinho’, que fica próximo ao aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Já em ‘Oliveira dos Brejinhos’, terra na Chapada, o monitoramento permanece na localidade de ‘Serra Passo do Cavalo’. No município de Seabra, por sua vez, o incêndio já se encontra controlado.

O incêndio também já está controlado em Mulungu do Morro, também na região chapadeira. No local, dois aviões Air Tractor realizam o combate aéreo, lançando água nos focos e realizando o monitoramento de possíveis novos focos.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o incêndio já está controlado às margens do ‘Rio Cabeceira de Pedras’. Na região do Setor Industrial e na BA-460 o monitoramento permanece, assim como na comunidade Sangueiro. Dois aviões modelo Air Tractor permanecem realizando o combate aéreo e o monitoramento de possíveis novos focos na região.

Em Barreiras, o combate continua na ‘Serra do Saco (Povoado Sapé)’. O incêndio do setor nordeste do povoado foi controlado. De acordo com os bombeiros, duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

O combate continua na comunidade de ‘Barbosa’, em Baianópolis e em Campo Alegre de Lourdes, o local do incêndio foi identificado. Um trator vai ser utilizado para fazer aceiros. Com o caminhão pipa, os militares vão realizar linha fria às margens do aceiro.

Já em ‘Mundo Novo’, em Morpará, o incêndio encontra-se controlado. O combate continua nas ‘Serras da Caxambeira’ e da ‘Ema’. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas