Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: MP participa de curso de capacitação para atendimento socioeducativo organizado pelos municípios de Ibitiara e Novo Horizonte

A demanda foi uma solicitação da deputada Ivana Bastos (PSD) e do prefeito do município, Djalma dos Santos (PP) | FOTO: Ascom |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) participou na última quinta-feira (16), por meio do promotor de Justiça, Fernando Rogério Pessoa Filho, do curso de capacitação técnica de atendimento socioeducativo, organizado pelos municípios de Novo Horizonte e Ibitiara, localizados na Chapada Diamantina.

Com o intuito de auxiliar na capacitação dos profissionais responsáveis pelo acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto, a palestra sobre “Políticas públicas e marco legal das medidas socioeducativas no Brasil”, foi conduzida pelo promotor de Justiça.

O promotor destacou a necessidade de direcionamento da atenção à política municipal de atendimento socioeducativo. Além disso, salientou sobre a importância da abordagem intersetorial, através de assistência social, educação, saúde, família e comunidade. Jornal da Chapada com informações de MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas